Oração de Omo Orisa (Iniciado) "Que a energia que habita em mim permita que eu mantenha sempre a cabeça baixa e os pés no chão, afim de manter a humildade. Que eu tenha sempre bons ouvidos, atentos para os ensinamentos daqueles que vieram antes de mim, meus orixás, meus ancestrais, meus mais velhos e fechados para o que não convém. Que eu possa ter o coração aberto para a experiência de ser omo orixá, mas principalmente a boca fechada, pra não levantar falso, não cometer injúria e não deixar que o sopro que sai de minha boca se contamine com palavras vãs. Que meu ori mantenha esse compromisso todos os dias. Assim meu comportamento será digno de minha divindade e minhas ações respeitarão o deus vivo que habita em mim." Que as palavras tenham o dom de nos fazer pensar quem somos nós diante do nosso Orisa e do Orisa dos outros . Baba mi Ogun eu sou sua filha e diante de ti mantenho minha cabeça baixa e meus pés no chão, excelente terça-feira a todos !!!
" Shakty - A Deusa da Energia ! "
.... Me sinto renascer diante do sentimento que me guia. " O amor "
segunda-feira, 16 de maio de 2011
quarta-feira, 11 de maio de 2011
Meu coração ! Sem querer te perdi tentando te encontrar
Sem querer te perdi tentando te encontrar
Por te amar demais sofri, amor
Me senti traído e traidor
Fui cruel sem saber que entre o bem e o mal
Deus criou um laço forte, um nó
E quem viverá um lado só ?
A paixão veio assim afluente sem fim
Rio que não deságua
Aprendi com a dor nada mais é o amor
Que o encontro das águas
Esse amor
Hoje vai pra nunca mais voltar
Por te amar demais sofri, amor
Me senti traído e traidor
Fui cruel sem saber que entre o bem e o mal
Deus criou um laço forte, um nó
E quem viverá um lado só ?
A paixão veio assim afluente sem fim
Rio que não deságua
Aprendi com a dor nada mais é o amor
Que o encontro das águas
Esse amor
Hoje vai pra nunca mais voltar
Como faz o velho pescador
Quando sabe que é a vez do mar
Qual de nós
Foi buscar o que já viu partir,
Quis gritar, mas segurou a voz,
Quis chorar, mas conseguiu sorrir ?
Quem eu sou
Pra querer
Entender O amor?
ENCONTRO DAS AGUAS Quando sabe que é a vez do mar
Qual de nós
Foi buscar o que já viu partir,
Quis gritar, mas segurou a voz,
Quis chorar, mas conseguiu sorrir ?
Quem eu sou
Pra querer
Entender O amor?
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Uma gota no ociano!!!!
Estava sem esperança ou qualquer sentimento neste momento.
Ai uma frase que escrevi ... Rebatida com uma outra frase que balançou as àguas!
Uma ondinha pequena uma marolinha, provocou as areias que eu acreditava estar conseguindo adormecer, mas um poeta um dia disse que as areias que sustentam as edificações do amor sao moveis e sempre que imaginamos estar em alicerse firme elas se movem e deixam a vista o sentimento que fundou a edificação.
Te amo e as areias do meu ser gritam muito alto e em bom tom ,mesmo que seus ouvidos estejam ocupados com alguma suave melodia o som ira rebater e ecoar dentro do seu ser. Boa noite !!!!
Ai uma frase que escrevi ... Rebatida com uma outra frase que balançou as àguas!
Uma ondinha pequena uma marolinha, provocou as areias que eu acreditava estar conseguindo adormecer, mas um poeta um dia disse que as areias que sustentam as edificações do amor sao moveis e sempre que imaginamos estar em alicerse firme elas se movem e deixam a vista o sentimento que fundou a edificação.
Te amo e as areias do meu ser gritam muito alto e em bom tom ,mesmo que seus ouvidos estejam ocupados com alguma suave melodia o som ira rebater e ecoar dentro do seu ser. Boa noite !!!!
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
ANO NOVO
Feliz Ano Novo, mas com atitude nova, chega de viver a Sindrome de Cinderela, e de Peter Pan. Vamos amadurecer diante das divergências e crescer em nosso interior mostrando para quem mais interressa que a vida e maravilhosa se soubermos vivê-la com toda a energia. e pra quem mais interessa a forma que vivemos ??? PRA VOCE !!!!
domingo, 18 de julho de 2010
INVICTUS - INVICTOS
Autor: William E Henley
Tradutor: André C S Masini
Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.
Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.
Simplesmente maravilhoso um poema que é capaz de mostrar o caminho de nós mesmos......
Tradutor: André C S Masini
Do fundo desta noite que persiste
A me envolver em breu - eterno e espesso,
A qualquer deus - se algum acaso existe,
Por mi’alma insubjugável agradeço.
Nas garras do destino e seus estragos,
Sob os golpes que o acaso atira e acerta,
Nunca me lamentei - e ainda trago
Minha cabeça - embora em sangue - ereta.
Além deste oceano de lamúria,
Somente o Horror das trevas se divisa;
Porém o tempo, a consumir-se em fúria,
Não me amedronta, nem me martiriza.
Por ser estreita a senda - eu não declino,
Nem por pesada a mão que o mundo espalma;
Eu sou dono e senhor de meu destino;
Eu sou o comandante de minha alma.
Simplesmente maravilhoso um poema que é capaz de mostrar o caminho de nós mesmos......
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Fé
Faz tempo que não venho até aqui , postar algo que ache importante dividir com vocês!
Não é simplesmente por falta de tempo, não ... na realidade achei que ninguém lê mesmo as bobagens que escrevo e pensei não vou mais perder meu tempo escrevendo pra ninguém.... Mas ai esta semana novos fatos na minha vida me fez querer vir e escrever, desabafar, falar de mim..., mesmo que ninguém queira saber ou ler o que vai dentro de mim.
Atravesso uma fase ruim, triste , amarga, de muito crescimento e teste pra minha fé. mas muito dolorido e isto porque... ah o por que.
Por que é muito facíl dizer que tem fé qdo tudo esta perfeito ou caminhando como o esperado.
Quero ver bater no peito e dizer eu tenho fé no meio da tempestade.
Como é dificíl , queria poder parar o tempo num momento feliz como muitos que relatei aqui e esquecer do apertar a tecla voltar.
Mas não e possível , então cabe a nós arregaçarmos as mangas e lutar , que sejamos alimentados , pela coragem , pela dor, pela sede de resolver o problema mas jamais deixemos-nos abater e perder oque nos faz diferentes A FÉ.
Obrigada meu Deus , pelo ser humano que esta me dando a chance de ser nesta hora de dor.
Que possamos nos encontrar em nossos sofrimentos ,nos braços do amor de Deus e na perseverança que nos ensina nossos Orisas. Ase... Amem... Que assim seja
Não é simplesmente por falta de tempo, não ... na realidade achei que ninguém lê mesmo as bobagens que escrevo e pensei não vou mais perder meu tempo escrevendo pra ninguém.... Mas ai esta semana novos fatos na minha vida me fez querer vir e escrever, desabafar, falar de mim..., mesmo que ninguém queira saber ou ler o que vai dentro de mim.
Atravesso uma fase ruim, triste , amarga, de muito crescimento e teste pra minha fé. mas muito dolorido e isto porque... ah o por que.
Por que é muito facíl dizer que tem fé qdo tudo esta perfeito ou caminhando como o esperado.
Quero ver bater no peito e dizer eu tenho fé no meio da tempestade.
Como é dificíl , queria poder parar o tempo num momento feliz como muitos que relatei aqui e esquecer do apertar a tecla voltar.
Mas não e possível , então cabe a nós arregaçarmos as mangas e lutar , que sejamos alimentados , pela coragem , pela dor, pela sede de resolver o problema mas jamais deixemos-nos abater e perder oque nos faz diferentes A FÉ.
Obrigada meu Deus , pelo ser humano que esta me dando a chance de ser nesta hora de dor.
Que possamos nos encontrar em nossos sofrimentos ,nos braços do amor de Deus e na perseverança que nos ensina nossos Orisas. Ase... Amem... Que assim seja
segunda-feira, 17 de maio de 2010
DESABAFO
Venha me fazer feliz como desejo desde que o conheci.
Venha me mostrar os caminho das pedras da alegria a muito perdido , venha me embriagar com seus beijos, deliciar-me com suas palavras de amor , venha cantar comigo nossa canção. Venha me conduzir pelo caminho de sonhos e realizações.
Venha ser meu anjo, minha alegria, minha fé que tudo pode mudar e ainda podemos ser felizes.
Venha mostrar o caminho que devo percorrer ate o lugar mais intimo do seu coração. Venha e me faça mulher como so voce pode, mostre aos meus olhos a beleza que avida tem e que voce sabe como tornar melhor.
Saiba como me conduzir ate voce de forma que eu nunca mais saiba o caminho de volta pra estes dias triste de frio e sombras.
Diante do Jardim de realizações venha pra me fazer feliz!!!! Mas venha de verdade.
Sou o que voce ja conheçe, imperfeita, ciumenta,mandona,guerreira, dona do meu nariz. Mae a priore de tudo e incapaz de abandonar minha cria se isto vale como credencial .
Desejo como a um animal do amago da minha alma ser feliz , mas nao vou jamais mentir que sou capaz de abandonar tudo e viver esta historia que hoje e minha vida.
Porque a minha vida não pode ser partida em pedaços, eu não sou só a Loba, que seduziu voce , eu sou a Mãe que ama seus filhos a filha que jamais abandonaria sua mãe . E a mulher que te ama de maneira a querer uma maneira de poder viver este amor e ser feliz me ajude ao invez de me abandonar neste momento de dor.
SENTIMENTOS
É IMPRESSIONANTE COMO SOMOS SURPREENDIDOS POR NOS MESMOS QUANDO SE TRATA DE SENTIMENTO.
A DOR E CAPAZ DE MODIFICAR UMA MANEIRA DE PENSAR, UMA ATITUDE, UMA DECISÃO QUE PASSAMOS TEMPOS A FIO A PENSAR SER A MELHOR A SE TOMAR.
UM POSSÍVEL FIM , TRÁS O FANTASMA DA SOLIDÃO DA DISTANCIA E O MEDO DE TER QUE ENFRENTAR A SI PRÓPRIO DIANTE DO ESPELHO A COBRAR O DESPERDÍCIO QUE FOI UMA VIDA SEM AMOR , SEM VALORES,SEM SENTIMENTOS.
SEM CORAGEM DE VIVER A VIDA COMO SE DEVE SEM PERDER NEM UM MINUTO COM RECEIOS
Assinar:
Postagens (Atom)