segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Oyassi

Ah...................esta vida e uma coisa surpreendente mesmo ....
 um pouco mais de um mes eu estava muito destruida , magoada , triste desolada e sem muita fé no ser humano.
Sofri uma perca, uma pessoa que achava ser minha amiga , minha filha, minha copmpanheira que seria mais um braço na luta de termos a nossa casa de ase e era tudo casca. Por fora bela viola por dentro pão bolorento.
Nao foi facil,lidar com esta descoberta, foi muito dolorido e frustante , mas a vida e uma coisa surpreendente e nao deixou  por menos, me mostrou uma pessoa simples, pura de coração que com seu jeitinho de menina estendeu a mão, mostrou que poderia estar ali se eu a chamasse, ,mostrou que as pessoas nao sao perfeitas e que temos que aprender a conviver com os limites de cada um, de onde veio esta pessoa ????? Ah sim vou contar
Ela um dia me chamou no MSN e pediu pra trocarmos conhecimentos, me contou de seus dias , seus sonhos, suas duvidas, me apresentou a pessoa que Orisa havia colocado no caminho pra lhe dar direção e conceito. Mas a vida tb lhe pregou uma peça e ele teve que tomar novos rumos e ela ficou so novamente e nesta solidao dela ela me encontrou nao por que estava perdida, mas eu estava na estrada tentando achar um motivo pra nao  desistir e ai ela parou sua busca pelo menos pra me ajudar.....
Estamos vivendo uma aproximação, coisa de Orisa mesmo, pode ser que ela nos una e pode ser que não mas com certeza, Oba buscou ajuda e sua irmã veio em seu auxilio e me mostrou um novo caminho , uma nova forma de enxergar as coisas e uma estrada de fé , a principal no ser humano. Hj ela me disse que pensou em ser minha filha.
Nao sei realmente se seremos um dia mãe e filha, mas sei que seremos sempre boas amigas oque pra mim já e um alicerse de uma grande construção.
Oya com certeza sabe como Oba o nosso melhor caminho se ela for minha filha sera muito bem vinda vou ama-la como amo minhas filhas e filhos. Se não for vou ama-la como o anjo que Orisa me mandou pra me dizer que eu era necessaria qdo por um tempo cheguei a pensar que não ....
Obrigada filha , amiga ! Obrigada

domingo, 27 de setembro de 2009

EXPLOSÃO



Hoje vou extirpar um sentimento muito triste ! Mas vou falar de um ser que observei .....





Às vezes temos sentimentos horríveis que devemos por para fora mas não conseguimos em sua totalidade e isto acaba criando , um acúmulo de sentimentos que qdo colocados pra fora pode provocar um estrago sem retorno.


Passamos dias, semanas , meses, escutando pequenas pedrinhas cair em nosso peito e ser guardado, pra não magoar, pra tentar apaziguar, ai vem uma pedrinha um tantinho maior, e mais uma vez deixamos ela ali no cantinho e juntas elas vão se tornando pequenas tempestades. Mas ai acontece algo muito maior que a nossa compreensão e mais uma vez por pensar que e melhor calar encostamos ao cantinho .


Outra pedra maior ainda maior que o meu coração, maior que a minha dor, maior que os meus sentimentos de aceitação. Ah...... Eu mais uma vez coloco no cantinho e vou vivendo ninguém precisa saber que estou chorando, ninguém precisa ver a minha dor. Continuo sorrindo, alegrando as pessoas, escutando os problemas dos outros e sempre tendo uma palavra, um abraço, um carinho.


É mas e eu................a minha caixinha transbordando, mas eu continuo firme vou aprisionando meus sentimentos e dando forma a uma grande batalha dentro de mim mesmo.


Vejo as pessoas tocando a vida de forma fácil, sem grandes batalhas ...... E eu vivendo as minhas todos os dias pela manhã ao acordar ou no fim do dia qdo deito minha cabeça ao travesseiro e tento inutilmente desligar , fechar a caixa e não lembrar todas as pedrinhas que tem dentro dela. Mas o meu botão de desligar não esta funcionando....mas preciso........ As pessoas precisam de mim forte e com direcionamento pra vida delas ....sim mas e a minha vida quem me ajuda com minha caixinha cheia de pedras que esta insuportavelmente pesada , já não suporto mais o peso, a dor, a intolerâncias das pessoas qdo diz respeito aos meus problemas.


Ai um manhã ou mesmo uma noite ..............ela se abre e deixa cair ao chão cada pedra que a esta altura já dobrou de tamanho com o limbo do tempo com o aumento das dificuldades juntada com os problemas que tentei ajudar , nossa nem eu mesmo sabia que as pedras tinham tomado esta proporção e agora oque faço era apenas, uma garoa e virou uma tempestade que eu não sei controlar explodi, gritei, falei mal, falei , chorei, bati agredi, foi uma tremenda avalanche de todos os meus sentimentos e o pior não me sinto melhor ..... Ao contrario senti raiva de mim mesmo por que não suportei mais um pouco tudo isto e segurei esta manifestação nem foi na hora certa , nem foi com quem queria mas foi.......................e foi........................e foi...............e agora oque faço será que fiquei sozinho ou ainda restou alguém pra me ajudar a colocar as pedras dentro da caixa mais uma vez ???????? Não sei do resto ..................sei de mim amor e eu estou aqui escrevi como pude perceber esta explosão.....Não sou Ninguém apenas um observador te amo e quero te ver bem então que tal esvaziar a caixa e fazermos um calçamento pro caminho que temos que trilhar e o qual eu não tenho a menor intenção de deixá-lo seguir sozinho.....Bom domingo e saiba que estou aqui agora, antes sempre....beijos



sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu

Eu já perdoei erros quase imperdoáveis.
Tentei Substituir pessoas insubstituíveis esquecer pessoas e inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso.
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar.
Mas também decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger.
Já dei risada quando não podia.
Fiz amigos eternos.
Amei e fui amada.
Mas também já fui rejeitada.
Fui amada e não amei.
Já gritei e pulei de tanta felicidade.
Já vivi de amor e juras eternas fiz.
Quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo músicas e vendo fotos.
Figuei só pra escutar uma voz.
Me apaixonei por um sorriso.
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade
Tive medo de perder alguém especial!
Mas vivi!
E ainda vivo ...
Bom mesmo é ir a luta com determinação.
Abraçar a vida e viver com paixão.
Perder com classe e vencer com ousadia.
Porque o mundo pertence a quem se atreve.
E a vida é MUITO para ser insignificante.

Valor da Amizade


A amizade no meu entender e o bem de maior valor do ser humano ! Eu nao sou milionaria mas tenho uma situação razoavel pois tenhos alguns bons amigos.
Muitos nao tem esta visão mas e a mais pura verdade....
Ter um amigo e pra todas as vidas, pois a amizade e o amor que projetado dura eternamente
Um bom amigo segue em voce em suas caminhadas pelas vidas que sao concedidas para que aprendamos, podemos contar com ele mesmo que ele não esteja presente em corpo certamente estará em alma.
O amigo e nosso talisma, nossa joia....
E imensamente facil fazer um inimigo e mante-lo por vidas afora mas  um verdadeiro amigo e muito dificil de conquistar e manter. Então se voce tem entre os seus um amigo ao menos conserve-o ,faça de sua joia a mais rara e mais valiosa um berloque pra andar dentro do peito no lugar onde mora o amor verdadeiro.   Bom dia e excelente sexta feira meus amigos !!!!!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Espelho ...


Espelho aberto diante de mim.... Me diga oque vai dentro deste reflexo que não sou mais capaz de expor?
Onde esta meu sentimento real ?
Oque eu não posso planejar, que não tenho comando, que me turva a mente e me enche de prazer.
Oque me faz a carne tremer, o suor decontrolado aflorar a pele, me enche os olhos com sonhos lindos e faz colorido o mais negro dos dias ......
Onde foi que eu deixei adormeçer este sentimento?
Em qual rua perdi voce , dentro de mim ?
Quero de volta minha liberdade, a que me fazia cometer as maiores loucuras em nome deste sentimento .
Espelho será que voce quebrou e aprisionou meu reflexo em voce , pois hoje te olho e vejo uma mulher que não sou eu.
Sem brilho, sem cor, sem amor.
Quero cantar novamente a canção onde fala o coração a canção que eu fiz pra dizer que te amo.
A canção que só meus ouvidos era capaz de escutar, mas meu coração se alegrava ao ouvi-la.
Quero o pincel da vida em minhas mãos tenho uma nova figura pra pintar, e preciso ter a moldura do espelho pra pendurar.
Reflexo do bem , perfume de mulher , desejo de alguem que nao sei deixar de amar 
Esta é a mulher que ia escondida no meu ser se deixando morrer , por pura falta de coragem de lutar.
mas como diz o ditado agua nao se segura e o sentimento que vai dentro do peito tb não ,Chega
de dizer ao coração " Agora não"
Vamos juntar os pedaços do  espelho e montar novamente o reflexo da paixão , trazer de novo na cara a beleza da canção, deixar os labios molhados de amor e tesão , fazer deste reencontro da alma e o espelho ao menos uma linda canção....


Excelente quinta-feira para cada um de voces.......


terça-feira, 22 de setembro de 2009

A alma é feita de aço

O corpo morre.
Sim, a carne morre
a cada segundo que passa.
Os poros da pele transpiram a vã esperança
de viver pra sempre...
Por isso a alma é feita de aço.
Pra suportar a dor do corpo
que chora o tempo que arrasa...
Pra suportar o coração que feito de cristal se despedaça
a cada desilusão que amordaça
o ser que morre a cada segundo que passa...

Samantha Beduschi Santana

Não e lindo o poema de nossa lusoirmã............
Me pediram pra ouvir esta musica hj,acho que tem muito haver  com meu estado de espirito entao resolvi partilha-la com voces..

Primavera


Hoje acordei menos triste com muita vontade de dar a volta por cima , como já fiz por tantas vezes. Quando a vida me fechou muitas das portas ao invéz de desistir eu fiquei e lutei e e isto me fez forte e capaz entao e hora de acordar meu lado mais forte e reassumir a batalha. Convido a cada uma a lutar sua batalha e dividir conosco os louros ou as percas. Que dia é hoje que modifica o ser humano, É primavera "

Sentimento

O que acima de tudo caracteriza a alma_humana é o sentimento. É por ele que o homem se prende ao que é bom, belo e grande; ao que será o seu amparo na dúvida, a sua força na luta, a sua consolação na prova. E tudo isso revela Deus. Deus é a grande alma universal, de que toda alma humana é uma centelha, uma irradiação. Cada um de nós possui, em estado latente, forças emanadas do divino Foco e pode desenvolvê-las, unindo-se estreitamente à Causa de que é efeito. Mas a alma humana ignora-se a si mesma; por falta de conhecimento e de vontade, deixa as suas capacidades interiores em letargo. Em lugar de dominar a matéria, deixa-se por ela freqüentemente dominar; eis a fonte dos seus males, das suas fraquezas, das suas provações.

LÉON DENIS

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Jade Kartalian

Se voce como eu gostou da entrevista da Jade no programa do Jo e gostaria de um contato ai vai os dados:

Voce quer saber a previsão das pedras e cristais? Ligue 011-83357319 ou envie email para horacristalina@uol.com.br

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=959614046944220321

terça-feira, 15 de setembro de 2009

A Luta

Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago de águas cristalinas e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.
Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho.
O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras.
Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro, agir.
Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos.
O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força.
O barco, então, começou a dar voltas, sem sair do lugar em que estava.
Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor.
Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem.
Então, o barqueiro disse ao viajante:
Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir.
Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos, ao mesmo tempo, e com a mesma intensidade: agir e acreditar.
Não basta apenas acreditar, senão o barco ficará rodando em círculos. É preciso também agir, para movimentá-lo na direção que nos levará a alcançar a nossa meta.
Agir e acreditar. Impulsionar os remos com força e com vontade, superando as ondas e os vendavais e não esquecer que, por vezes, é preciso remar contra a maré.
Queira mudar de verdade seu caminho e vá a luta......... agir e acreditar e disto que eu estou precisando ....






















Um pequeno poema de Bertolt Brecht diz:







A minha mãe.
Quando ela acabou, foi colocada na terra
Flores nascem, borboletas voejam por cima...
Ela, leve, não fez pressão sobre a terra
Quanta dor foi preciso para que ficasse tão leve!





A dor nos faz mais leves, quando extraímos dela o sumo da sabedoria.
De nada adianta sofrer e continuar o mesmo, com a mesma maneira de pensar, com os mesmos vícios...
A dor sempre ensina. A dor sempre esculpe. Cabe ao aluno deixar-se ser formado/moldado por ela.
A dor vai retirando, a golpes de cinzel, o que, no bloco de mármore da vida, não é beleza, não é escultura.
Num primeiro momento, e numa visão acanhada, os golpes são cruéis, ferem, sangram.
Mais tarde, porém, apenas mais tarde, pode-se ver o bloco, antigamente disforme, agora tomando formas definidas e certas.
Assim é o sofrimento. Quase sempre é compreendido apenas com o passar do tempo e quando a visão madura de nós mesmos sobrepõe o imediatismo persistente na alma.
Saímos mais leves da vida, certamente, quando aprendemos com o sofrer; quando não repetimos mais os mesmos erros e eles não mais nos escravizam.
Saímos mais leves daqui, quando arrancamos de nós os pesados vícios - essas cargas perversas que insistimos em carregar pelos dias.
Saímos mais leves, sim, ao entender que somos os maiores prejudicados quando guardamos mágoa, quando permitimos que um sentimento negativo fique ressentindo em nosso peito por tanto tempo.
Saímos aliviados da existência, quando a doença nos consumiu a vida do corpo, mas renovou a vitalidade da alma, que agora nasce de novo, deixando na enfermidade transata os débitos com a Lei maior.
É certo que a dor é educadora enérgica e implacável, mas é professora indispensável de nossas existências inseguras e irresponsáveis.
É de entendimento geral que, quanto mais responsável e maduro o educando, mais flexível e ameno pode ser o educador.
Vivemos ainda a época dos educandos rebeldes, aparentemente incorrigíveis, por isso a mestra dor precisa atuar com tanta veemência e rigidez.


O pântano e as águas estagnadas experimentam rigorosa drenagem, a fim de se transformarem em jardim e pomar.
O deserto sente a modificação da sua estrutura, mediante elementos químicos, de modo a reverdecer e coroar-se de flores.
A semente sofre o esmagamento e arrebenta-se em vida exuberante.
Nos animais, o parto é violência orgânica dolorosa, que liberta a vida que conduzia encarcerada.
Compreensível, desse modo, que o desabrochar da perfeição comece pelo despedaçar do grotesco em predominância no ser humano.
Erros que geraram calamitosos efeitos a reparar, desafios que promovem à conquista de mais elevados patamares se apresentam com frequência.
São inevitáveis as ocorrências depuradoras, os sofrimentos de sublimação.
A dor é mensagem da vida cantando o hino de exaltação e glória à evolução. Recebê-la com tranquilidade constitui admirável realização íntima da lucidez intelecto-moral do ser humano.

Redação do Momento Espírita com citação do capítulo
A dor e suas bênçãos, do livro Fonte de luz, pelo
Espírito Joanna de Ângelis, psicografia de
Divaldo Pereira Franco, ed. Leal.
Em 14.09.2009.



Ausencia


A ausencia se deu por tristeza, sou uma pessoa muito sozinha descobri esta semana.
Minha maior inimiga e a solidão, sofro minhas dores sozinha, bebo meus pores de dor sozinha, vivo minhas decepções sozinha.
É muito triste perceber isto ,mas infelizmente é a verdade, qdo estou feliz, de bem com a vida minha companhia e procurada , mas qdo baixa a energia e  eu estou triste ou magoada sempre estou sozinha e esta é a maior dor; a solidão.
Hoje mas do que nunca percebi o tamanho da minha solidão por que projetei sonhos em sombras e nao em pessoas de verdade , Aprendi muitas coisas com dores e lagrimas mas aprendi . Hoje começo uma nova etapa de nossa vida, por que nossa ???? ................Ninguem vive sozinho
Por mais que a vida nos imponha a solidao ela nao se integra ao universo, vc pode ser solitario mas conviver em comunidade como eu
Tenho familia, e familia (acho que tenho)
E mesmo assim estou aki sozinha vivendo minha decepção com o ser humano para quem abri minha casa, minha vida, minha comunidade. 
Criei por  tempos, varias cobras..........................e como a natureza dela é esta ela me atacaou e como a lenda do escorpião .
Me perdi por  achar que poderia com sentimento mudar a natureza das pessoas.
Oque esperar de alguem que vive apartado dos sentimentos de familia, amigos,respeito .........nada 
Eu quero muito me recompor destas percas e recomeçar a vida de onde por amor ela parou..............
Vou buscar, nas palavras do poeta a alegria de viver 
e esperar que eu consiga mudar a minha natureza de acreditar incondicionalmente no ser humano. Boa terça -feira

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A vista do mundo !

O que é nossa vista como é nosso ver o mundo de suas janelas ? Pra mim uma enorme janela de onde posso ver alegrias que nao me fizeram sorrir,tristezas pelas quais eu não derramei lagrimas. Saudades de momentos e pessoas que jamais encontrei ou vivenciei. Vislumbro amizades que vem ao caminho, perfumes que a brisa sopra. O dourado do sol ao acender mais um dia. e a vida que teimosa resurge a cada amanheçer trazendo a semente da vida que Deus nos entregou para semear e fazer com que germine a melhor da arvores Voce!