segunda-feira, 26 de outubro de 2009

MInha Mãe Oba !

Òbá

Aspectos Gerais
Dia: Quarta-feira
Data: 30 e 31 de maio.
Metal: Cobre
Pedra: Marfim, coral, esmeralda, olho de leopardo.
Cor: Marron rajado, vermelho e amarelo
Comida: Abará ( massa de feijão fradinho enrolado em folhas de bananeira, acarajé e amalá ( quiabo picado ).
Símbolo: Ofange ( espada ) e escudo de cobre, ofá (arco e flecha)
Elementos: fogo e águas revoltas
Região da África: Òyó
Pedra: granada,coral
Folhas: candeia, negamina, folha de amendoeira
Odú que rege: Obeogundá
Domínios: amor e sucesso profissional
Saudação: Obà Siré


Orígem e História

- Obasy, rio revolto
- Obasy, mística e idosa, com bons costumes, porém, grosseira.
- Obasy, mulher valente, orixá de uma orelha só.
- Obasy, quando em fúria transborda, agita-se.

Obasy é a senhora da sociedade elekoo, porém no Brasil esta sociedade está muito restrita, sendo assim , esta sociedade passou a cultuar egungun. Deste modo, obasy é a senhora da sociedade lesse-orixa. Ela é uma das três esposa de xangô. Oxum aconselhou a ela que retirasse uma das orelhas para dar a xangô em um prato de caruru, ela o fez, quando viu que oxum não tinha feito isso antes, evocou-se e as duas brigaram, xangô em sua ira as expulsou de casa, transformando-as em dois rios.


Tudo relacionado a Obasy é envolto em um clima de mistérios, e poucos são os que entendem seus atos aqui no Brasil. Certas pessoas a cultuam como se fosse da família ji, ao passo que outras a cultuam como se fosse um Xangô fêmea. Obasy e ewa são semelhante, são primas e ambas possuem oro omi osun. Ela usa ofá (arco e flecha) assim como Ewa e ambas são identificadas também com Odé. Obasy usa a festa da fogueira de xangô para poder levar suas brasas para seu reino, desta forma é considerada uma das esposas de xangô mais fieis a ele.

OBA é ORIXÁ ligado a água, guerreira e pouco feminina. Suas roupas são vermelhas e brancas, leva um escudo, uma espada, uma coroa de cobre. Usa um pano na cabeça para esconder a orelha cortada. Conta e lenda que OBA, repudiada por XANGÔ. vivia sempre rondando o palácio para voltar.




XANGÔ fica horrorizado com a mutilação e expulsa-a para sempre.  tipo psicológico dos filhos de OBA, constitui o estereotipo da ulher de forte temperamento, terrivelmente possessiva e carente. Ao contrário de IANSÃ, é mulher de um homem só, fiel e sofrida. São combativas, impetuosas e vingativas. OBA é um ORIXÁ que raramente se manifesta e há pouco estudo sobre ela. Talvez porque nos dias de hoje, mesmo na África ou Brasil, não há espaço para essas caracteristicas do feminino, que cada vez mais recupera seu poder de YANSÃ.


Obá é a mulher consciente de seu poder, que luta e reinvidica seus direitos, que enfrenta qualquer homem --menos aquele que tomar seu coração. Ela abraça qualquer causa, mas se rende a uma paixão. Obá é a mulher que se anula quando ama.


Obá nasceu do ventre rasgado de Yemonjá após o incesto de Orugan, ela e mais um sem-número de Orixás. Em toda a África Obá era cultuada como agrande deusa protetora do poder feminino, por isso também é saudda como Iyá Agbá, e mantém estreitas relações com as Iya Mi. Era uma mulher forte, que comandava as demais e desafiava o poder masculino. Obá lutou contra todos os Orixás, venceu a batalha contra Oxalá, derrotou Xangô e Orunmilá, e tornou-se temida por todos os deuses.


Obá, Obá, Obá,


Orixá do ciúme,


Terceira mulher de Xangô.






O açoite do ciúme gravado na carne.


Fala da fama do marido,


Move mágoas na madrugada,


Come cabrito pela manhã.






Discutindo cm Oxum,


Não foi a Kossó com Xangô.






Obá abraça os braços do marido,


A parte do seu corpo que a prende


Obá sabe que é bom.






Embora Obá tenha se transformado em rio, é uma deusa relacionada ao fogo, pois, quem conhece o rio Obá, na Nigéria, sabe que é um rio de águas revoltas, em constante movimento, por isso é sinônimo de fogo.


Obá é saudada como o Orixá do ciúme, mas não se pode esquecer que o ciúme é o colário inevitável do amor, por tanto Obá é um Orixá do amor, das paixões, com todos os dissabores e sofrimentos que o sentimento pode acarretar. Obá tem ciúme porque ama.


O lado esquerdo (Osì) sempre esteve relacionado à mulher e, por uma razão muito elementar, é o lado do coração. Quando Obá é saudada como guardiã da esquerda, isso quer dizer qe é a guardiã de todas as mulheres, aquela que compreende os sentimentos do coração, pois Obá pensa com o coração.


Como pode uma deusa ligada a esses sentimentos, se dedicar à guerra? Toda energia de suas paixões frustradas ela canaliza para a guerra, tornando-se a guerreira mais valente, que nenhum homem ousa enfrentar. Obá supera a angústia de viver sem ser amada. Mas será que Obá nunca foi amada de fato?


Obá troca um palácio por uma tapera, troca todas as riquezas do mundo por uma frase: "Eu te amo".



Sociedade!

E do Ossun ! - Elba Ramalho e Geronimo



Neste dia tao atripulado uma cantiga maravvilhosa pra trazer equilibrio e paz !
Boa segunda , excelente semana !

sábado, 24 de outubro de 2009

"" DORES ""




Tem dor que é pra gente carregar sozinho



E não dividir o pranto com ninguém


Por isso me deixa só nesse cantinho


Só eu sei pra minha dor o que convém


O pranto que rola tão forte no meu rosto


Você não vai entender, nem enxugar


Só eu sei de onde vem esse desgosto


Até onde essa dor vai me levar


Conheço esse mar... deixa meu barco, eu aprumo


Eu chego até lá... ô... ô... eu chego até lá


Antigas lições se fizeram pro meu mundo


Rochedo capaz de agüentar qualquer tremor


Cada guerra vencida nessa vida


Lembra o carro de boi, bom gemedor


O gosto do mel... apuro pela cabaça


Mamãe me ensinou... ô... ô... mamãe me ensinou
 
 
 
HOJE QUERO CARREGAR ESTA DOR SOZINHA !

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Anjo !

Sempre qdo estamos triste por alguma razão vem um anjo do senhor e nos traz uma mensagem pra continuar na estrada !!! Hoje nao foi pra mim um dia bom, tive momentos tristes mas ai o meu anjo do senhor me escreveu isto !







"






apesar de ser um sacerdote da religião dos orixás, e de viver cercado por um mundo magico espiritual, gosto muito desta humanidade que me permite ser frágil, terráqueo, e mortal, de ter contas a pagar, e de sentir dor, alegria, perdas e ganhos, não vivo sonhando com um mundo etéreo e espiritual, gosto de tudo que tem por aqui, inclusive dos momentos ruins por que passei, eles me fazem forte, e me preparam para o amanhã, mas saber que te tenho como anjo amigo, sem sombras de duvidas, enriquece-me mais, pois bons alunos da vida mestra, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica, nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar, anjo, antes de ser uma honra, é um privilegio ter-te como meu anjo amigo, com carinho, farode doxosi "


















Ai melhorou respirei e entendi que somos como sdomos pra uns importante pra outros menos importante ,mas nem por isto sem valor !


















Excelente final de semana !

Ensinar

Ensinar e um dom!
E hoje eu decobri que não tenho este dom, por que nao sei como chegar ate o outro e dizer nao acredite em tudo tente avaliar e vida e feita de escolhas e vc tem todo o direito de escolher.
Mas nao sei passar esta lição
Dizer que tudo que me diz e verdade e tornar isto uma lei , uma obrigação e meio complicado pra mim.
Mas tenho que aprender a minha lição de que as pessoas sao como elas sao e pronto.
Por muito pouco as palvras mal ditas  
São capaz de destruir algo que se vinha construido , mas isto e a vida e temos que aprender a conviver.
A subserviencia nao e extinta !
Nasci num tempo em que esperava-se pra saber , aprender, e utilizar, mas hoje e tduo tao diferente entao preciso aprender a liçao de entender a evolução mesmo que ela tenha ido para o lado errado.
Certo estava o escritor que disse " Para ficar de pé para ensinar e preciso ter estado sentado para aprender "

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

TENHA UM LINDO DIA!



>


> VC É MUITO ESPECIAL


>


> Existe um momento em nossa vida, que despertamos para o mundo, como se tivessemos num sonho adormecido.


> E buscamos dentro de nós uma força tão grande, uma expectativa esperançosa de ver nossos sonhos realizados.


> É um momento só nosso, um momento de carência, de solidão e uma vontade louca de encontrar alguém que se perdeu no tempo, mas que se encontra presente no atual presente.


> Observe-se, valorize o que você tem de bom para oferecer, ouça alguém que tem algo importante a lhe dizer, porque você é a pessoa mais especial desse mundo.


> Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor, mas podemos senti-lo.


> Podemos valorizar este sentimento por cada carícia, por cada gesto meigo, por cada bem praticado. Se existe alguém especial, esse alguém é você.


> Pois você está acima do mal.


> Muitas vezes, o bem e o mal estão dentro de nós, de você mesmo.


> O mais importante é que você saiba eliminar este mal, agindo de maneira consciente, sendo útil, fazendo o bem para si mesmo e para as outras pessoas.


> Portanto, o amor que você sente, você deve dividi-lo em quatro partes: o amor a Deus, o amor ao próximo, o amor aos seus parentes e amigos que sempre estiveram ao seu lado e o amor a si próprio.


> Agindo assim, com essa capacidade de amar, você estará fazendo a sua história, estará escrevendo nas páginas do livro da vida; que só você; saberá o final.


> Porque você... é muito especial!


Recebi de um amigo muito especial !!!!!! e quiz dividir por que achei lindo...

SOLIDÃO


A SOLIDÃO é o pior de todos os males.Ao contrário da fome,da sede,da doença que quando nos atingem nos forçam a combatê-las. A SOLIDÃO muitas vezes se mascara com uma aura de virtude e renúncia.Não é nada disso.



Embora seja importante ter momentos só para nós,a vida neste planeta está ligada aos outros.


Precisamos nos despir de todos os nossos bloqueios e sair em busca de AMOR,CARINHO,COMPANHIA.


Não se envergonhe de agir assim,é a luta mais digna que alguém pode travar.


Envergonhe-se isto sim,de não fazer o que seu CORAÇÃO pede.


O resto são CONSELHOS e PRECONCEITOS de quem não tem CORAGEM DE LUTAR.






"SE VOCE CONTINUAR FAZENDO O QUE SEMPRE FEZ,CONTINUARÁ OBTENDO O QUE SEMPRE OBTEVE." 


BOM DIA E EXCELENTE QUINTA-FEIRA!



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Uma linda Mensagem

rir é correr risco de parecer tolo.



chorar é correr o risco de parecer sentimental, estender a mão é correr o risco de se envolver, expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu, defender seus sonhos e idéias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas, amar é correr o risco de não ser correspondido,


viver é correr o risco de morrer,


confiar é correr o risco de se decepcionar, tentar é correr o risco de fracassar, mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada, há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada, elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem, acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade, somente a pessoa que corre riscos é livre.   Recebi de um amigo no orkut- Farodé  te amo meu amigo  

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Ilusão

As vezes nos deixamos levar pelo sentimento de que temos que agradar, ou ao menos pareçer agradavel ,e por isto nos deixamos passar por cada coisa.
Nos permitimos ouvir cada absurdo !
Ah pra mim chega .......
Estou tremendamente cansada desta coisa de permitir que os outros abusem.
Por saber que vc tem uma  nencessidade da amizade, da companhia, do serviço, da ajuda  e ai estrapolam pensam que pode falar absurdos agir como se nos fossemos empregados, idiotas, ai tudo isto anda me transtornando e isto nao esta me fazendo bem é hora de reagir!

domingo, 18 de outubro de 2009

A LOBA




Sou uma loba em se tratando do meu amor, do meu desejo de ser mulher na minha totalidade. Com meus sonhos, meus desejos, minhs batalhas, meus filhos, minha fé e meus amigos de verdade. Mas se me trair ....

sábado, 17 de outubro de 2009

A Viagem !




Vamos fazer uma viagem rumo ao desconhecido dentro de nos e vamos descobrir oque realmente e capaz de nos fazer feliz............

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Meiga Presença - Martinália

Quem ao meu lado

esses passos caminhou?
Este esse beijo em meu rosto,
quem beijou?
A mão que afaga a minha mão,
este sorriso que não vejo
De onde vem? Quem foi que me voltou?
Vem, de outro tempo
Bem longe que esqueci
A ternura que nunca mereci
Quem foste tu presença e pranto?
Eu nunca fui amada tanto
Estás aqui, momento antigo
Estás comigo!
Se não te importa ser lembrado
Se não te importa ser amado
Amor amigo, fica ao meu lado sempre


Uma linda letra e uma maravilhosa melodia pra quem nao conheçe procure escutar... nao encontrei o video pra postar!!!!

Beijos Boa noite !




Amor na simplicidade - Essa Mania



Quero provar de você... ah eu quero , na ansiedade do meu corpo, quero viver o calor da alma o tremor das mãos, o sêco da boca, o suor a escorrer no corpo o deixando molhado pra voce.
Quero provar das coisas benditas que ainda nao senti... deixar o desejo aflorar falar a lingua que eu nao sei!
Dizer com os olhos as palavras que se calam, deixar falar a respiração que sabe me conduzir no caminho que esqueçi
A lingua do corpo,da alma do amor.
Ah......... à musica, á musica  que escuto aos meus ouvidos, enquanto bate seu coração a dizer calado do amor que vc tem por mim, e seu corpo pulsa seu desejo. Da historia bonita que escrevemos nos lençois de nossos desejos dos nosso momentos.
O aroma maravilhoso invade meu mundo , me conduzindo as curvas que sua mão percorre sem precisar olhar e o caminho do extase nos faz explodir em completa sintônia de amor e desejo, neste momento somos eu e voce uma energia de completa  felicidade. E a boca  insiste em dizer palavra ...mas que palavra pode descrever este momento , melhor nao dizer , apenas sentir e se a lagrima insistir em rolar......... deixa ela , benditas sao as emoções que me faz viver este amor. Ah essa mania que eu tenho de te amar .


Eu te amo !

CHUVA



Uma saudade bate ao olhar pela janela e ver as gotas de chuva caindo sobre o folha verde ....
Uma vontade incondicional de estar com quem se ama , mas nem sempre o nossos desejso podem ser alcançados.
Mesmo que a chuva , seja silenciosa sua musica toca meu coração , ai me fez lembrar de uam velha canção ...... Bom dia...Boa tarde.....Boa noite !

Oya



Hoje conheçi uma pessoa , muito interessante .... Alguem que teve muitas coisas na vida e por uma tempestade perdeu tudo.
Ai tentei passar pra ela algo que aprendi numas das tempestades que  vivi em minha vida .
Nos que somos da religião( Nao seita ) Candomblé , vivemos direcionado a crer que fazer santo , cumprir com nossas obrigações, nos concederá uma vida repleta de vitórias , de alegrias, conquistas, sem dores, sem percas sem dificuldades....
Mas sera que o universo regido por este SER onipotente e perfeito seria só isto ?
Quer ser feliz pra sempre faça o Orisa e de suas obrigações !!!
Não... a vida e feita de livre arbitrio, de plantações e colheitas, então  se fui a vida toda uma pessoa sem carater, sem dignidade,que só plantou vento e furia no momento que faço o meu Orisa sou coroada com uma vida perfeita???
Acho eu na minha insignificãncia que a vida é muita mais complexa .

Se eu plantei tempestade vou colher esta tempestade , mas se aceitei minha fé com o coraçaõ meu Orisa vai me mostrar o caminho da serenidade, da confiança, da tolerância, da aceitação dos meus limites e da energia para lutar e mudar meus caminhos com serenidade e dignidade sempre.  Talvez ao ler isto vcs imaginem que sou maluca ... Mas pense nisto com carinho a vida e oque vc faz. E seu orisa pode lhe dar a serenidade para aceitar oque nao pode mudar  a força e coragem para mudar oque precisa ser mudado e conciência para perceber a diferença ,mas não a soberania que o ser humano espera sobre tudo e todos. Boa noite ! 

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Que delicia !!!!




Quem nao dançou esta musica agarradinho , sonhando que o carinha ia ser o unico da sua vida rsrsrsrsrsr engano auntos enganos ,mas valeu a pena !

Uma melodia que encontou.....



Vamos para por 04 minutos e curtir esta musica e lembrar como fomos felizes e como deixamos a vida passar , mas temos a sorte de ter amigos pra nos lembrar..... Uma excelente quarta feira pra voce!!!!!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

CRIANÇA


Dizes que sou o futuro,

Não me desampares no presente.
Dizes que sou a paz da Esperança,
Não me induzas à guerra.


Dizes que sou a promessa do bem,
Não me confies ao mal.


Dizes que sou a luz dos olhos teus,
Não me abandones ás trevas.
Não espero somente o teu pão,
Dá-me luz e entendimento.
Não desejo tão só a festa do teu carinho,
Suplico-te amor com que me eduques.
Não te rogo apenas brinquedos,



Peço-te bons exemplos e boas palavras.
Não sou simples ornamento de teu carinho,
Sou alguém que te bate à porta em nome de Deus.


Ensina-me o trabalho ea humildade, o devotamento eo perdão.
Compadece-te de mim e orienta-me para o que seja bom e justo.
Corrija-me enquanto é tempo, ainda que eu sofra ...
Ajude-me hoje para que amanhã eu não te faça chorar.



(Meimei)



Mensagem da Criança

Feliz dia das Crinças
 Preserve a que tem
  dentro de voce !

Que falta voce me faz!

Tem faltado você em quase tudo…



 é como se não fosse mais o mundo, mas alguma


coisa torta procurando mais porquês


Sua presença me concerta, mostra que nem tudo é


uma reta e que eu posso errar quando não puder


Eu aprendi a ser tão simétrica e você apenas desconcerta


só para ensinar que o mundo é bom porque é torto


Eu aprendi a morrer por um não; e você apenas me nega


só para ensinar que tudo é tão pouco sem ao menos um


Eu tenho medo do que a sua aura promete


por mais que eu tente pode ser que eu não acerte, mas agora


e a despeito de tudo eu quero tentar


Eu tenho medo porque quase sei que tudo vai ser muito rápido…


e mesmo querendo todo o tempo do mundo, estou fadada a me colocar


em suas mãos e aprender a viver o tanto que se tem.

Meu amor !


Eu hoje acho que precisamos falar, mas vc nao esta aki pra me escutar, então terei que falar com meu espaço.
Quanto tempo faz desde que naquela festa qdo entrei percebi Seus Olhos Seguirem me um gesto cada e fazer o maior Esforço, para estar por perto ate conseguir sentir o meu perfume.
Conseguir uma desculpa ate conseguir meu telefone, e depois disto nunca mais me deixar esqueçer que voce faz parte da minha vida.
Pra dizer a verdade nem acho que vc se lembra que foi dia 09/09

E o tempo que passou muitas marcando nossa tragetoria com crises, alegrias, tristezas, percas, abusos, amor, ódio, tesão, frieza, saudade, compaixão, tantos sentimentos ...
Mas onde voce esta agora num espaço que eu deixei para voce na minha vida? Ou no espaço pra que você foi mais comodo?
Acho que é hora de por tudo no seu Devido Lugar.
Da melhor maneira possivel, que nao seja dolorido nem pra mim nem pra voce se puder ser gostoso sera muito melhor se nao o Adeus ea melhor decisão. Vamos Conversar

Bom dia Meu Coração !

sábado, 10 de outubro de 2009

Declaraçao de amor

Quiererme

Quiererme



No te pido las estrellas, ni la luna ni el sol
Yo no te pido ser el dueño de tu amor

No necesito que me jures la verdad
Sólo tu mirada me basta.
No preciso obligarte que me dediques tu existir
Es tan sencillo lo que quiero yo de ti


Te has convertido en mi luz, mi manantial y ya no puedo mas que en ti pensar
Y tu mi amor
Me elevas al cielo
tú mi amor
De mi sueño al desvelo
Tu mi amor
Sólo tú mi amor,
tengo una sola peticion
Sólo te pido,
Quiéreme, quiéreme cariño
Que tú eres mi adoración


Quiéreme, quédate conmigo
Has atrapado mi corazón


Quiéreme
Quiéreme, Quiéreme
Quiéreme


Sólo te pido lo que quieras entregar.......
No te pido una fortuna,
ni un tesoro que pagar
En tu guarida es donde quiero yo morar
Quiero perderme en el abismo de tu piel


Para luego volverte a querer.
Y tú mi amor
me embriagas, me hechizas
Tú mi amor
Con cada sonrisa
Tú mi amor
Sólo tu mi amor


Llevas mi alma en tu bolsillo
Por eso pido,
Quieréme, quiéreme cariño
Que tú eres mi adoracion


Quiéreme, quédate conmigo
Has atrapado mi corazón

Quiéreme
Quiéreme, Quiéreme
Quiéreme


Sólo pido lo que quieras entregar.......
Quieréme, quiéreme cariño
quiéreme cariño
Quiéreme, quédate conmigo
conmigo
conmigo

Tradução
 
Me queira








Eu não peço as estrelas, nem a lua nem o sol
Eu não estou pedindo para você o seu próprio amor
Eu não preciso jurar a verdade
Apenas seu olho bastante para mim.


Eu não deveria forçar você passar o seu existir
É tão simples que eu quero você
Você se tornou minha luz, minha fonte e não posso tomar mais do que você pensa


E você meu amor
Ele sobe para o céu
Eu te amo


Do meu sono para a vigília
Seu amor meu
Só você meu amor,
Tenho apenas um pedido
Só peço,




Love me, love me dear
Que você é minha adoração
Love me, fique comigo
Você capturou meu coração


Me queira , me queira
Me queira
Peço apenas que você vai entregar .......
Não estou pedindo uma fortuna
e um tesouro para pagar


Em seu lar é onde eu quero habitar
Eu me perco no abismo de sua pele
Em seguida, unidade que você deseja.




E você meu amor
E estou bêbado, meu caseiro
Você meu amor
Com cada sorriso
Você meu amor
Só você meu amor
Leve a minha alma no seu bolso
Peço, portanto,


Ama-me, Ama-me para sempre
Que você é a minha adoração
Ama-me , fique comigo
Você capturou meu coração
Me queira , me queira
Me queira
Tudo que eu peço que você vai entregar .......


Ama-me, Ama-me para sempre
Ama-me, Ama-me para sempre,fique comigo
comigo
comigo

Voltei pra ficar !!!!

Nao preciso de aprovação, preciso de coragem pra lutar e fazer acontecer a minha vida.
E esta coragem fui buscar e consegui !!!!!
Entao vou a luta , aviso aos navegantes que a mare nao ta peixe mas eu sei comer ovo então nao vou desanimar e vou seguir enfrente. Se voce quizer vir comigo venha mas sem achar que pode dar palpites na minha jornada . Venha por que se sente bem ao meu lado , como meu amigo, minha familia, meu amante se as pessoas nao conseguem conciliar a minha amizade com sua inveja sinto muito. 
Às mariposas ....................................eu voltei !!! 

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A HORA DA FESTA

Boa tarde! .................................
Hoje foi o dia do reencontro, reencontrei meu sonho no vale do esquecido ...
Estava lá do mesmo jeito que eu o havia abandonado, da mesma forma que eu havia decidido desistir , para assumir um novo sonho, mas um sonho diferente, eu ja não sonhava, pra mim e sim por voce .... por ele, por eles enfim por qualquer um que nao era eu!!!
Mas a vida e algo surpreendente e de forma suprema ela veio  e me questionou onde estava o meu querer, o que realmente me fazia acreditar??? Deitei nas costas do vento e deixei meu pensamento voltar no vale dos sonhos e recuperar algo que havia deixado lá.
Voltei a sonhar com o meu lugar , com a minha vida. com a minha casa e acreditar que posso que sou capaz e que vou a luta.....
Nunca desanimar era minha . meta e derrepente eu deixei tudo pra tras e fui atras do que nao me pertência, mas acordei recuperei a vontade e digo vou a luta pra chegar onde jamais cheguei mesmo que seja um passo de cada vez... 
Me desculpe se nao deu mas hj o importante sou eu ...............
Perdi oque não era meu. Se fosse estaria onde um dia deixei meu sonho....
La reencontrei oque nunca me esqueci, meu amor, meus filhos, minha mãe e as pessoas que veem chegando e ja são bem vindas. Te amo familia , a minha familia , a familia que nao me julga, para qual sou importante por ser eu mesma, para qual nao preciso me provar , sou oque sou e por isto sou amada importante.
Nao quero mais ter que gritar pra ser ouvida e mesmo assim sem credibilidade, nao quero mais ter que brigar pra tentar receber as sobras , nao quero mais guerriar por uma lugar que nunca vai ser meu , por que nao existe vaga. Eu sou valiosa nao minha simplicidade, sou verdadeira, na minha pequenes sou importante. Mas se pora voces eu sou apenas uma pessoa tentando entrar no salão da festa para qual ela nao foi convidada... Vou dizer uma coisa, a dona do baile sou eu a musica esta tocando pra mim. Então vou vestir meu melhor sonho, estampado do meu melhor sorriso, com minhas joias reais,(meus amigos,minha familia) e vou dançar .....