quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Oya



Hoje conheçi uma pessoa , muito interessante .... Alguem que teve muitas coisas na vida e por uma tempestade perdeu tudo.
Ai tentei passar pra ela algo que aprendi numas das tempestades que  vivi em minha vida .
Nos que somos da religião( Nao seita ) Candomblé , vivemos direcionado a crer que fazer santo , cumprir com nossas obrigações, nos concederá uma vida repleta de vitórias , de alegrias, conquistas, sem dores, sem percas sem dificuldades....
Mas sera que o universo regido por este SER onipotente e perfeito seria só isto ?
Quer ser feliz pra sempre faça o Orisa e de suas obrigações !!!
Não... a vida e feita de livre arbitrio, de plantações e colheitas, então  se fui a vida toda uma pessoa sem carater, sem dignidade,que só plantou vento e furia no momento que faço o meu Orisa sou coroada com uma vida perfeita???
Acho eu na minha insignificãncia que a vida é muita mais complexa .

Se eu plantei tempestade vou colher esta tempestade , mas se aceitei minha fé com o coraçaõ meu Orisa vai me mostrar o caminho da serenidade, da confiança, da tolerância, da aceitação dos meus limites e da energia para lutar e mudar meus caminhos com serenidade e dignidade sempre.  Talvez ao ler isto vcs imaginem que sou maluca ... Mas pense nisto com carinho a vida e oque vc faz. E seu orisa pode lhe dar a serenidade para aceitar oque nao pode mudar  a força e coragem para mudar oque precisa ser mudado e conciência para perceber a diferença ,mas não a soberania que o ser humano espera sobre tudo e todos. Boa noite ! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sintam-se a vontade de comentar !!!!!